top of page
  • Foto do escritorPedro Gomes

5 razões para digitalizar suas fotos e vídeos de família

Atualizado: 4 de mar.

Organizar e digitalizar suas fotografias antigas é uma daquelas tarefas que a maioria de nós pode fazer, mas acaba que nunca fazemos. É como dar uma boa limpada nos nossos armários, é sempre algo para outro dia. A chave para finalmente você começar a digitalizar suas antigas memórias é visualizar os benefícios e reconhecer que eles superam em muito o esforço e o custo envolvido.



Aqui estão cinco grandes razões para digitalizar suas fotos de família:


1. Preservação: Embora ninguém goste de pensar em eventos catastróficos, como inundações e incêndios, muitas famílias tiveram suas fotos destruídas em desastres. Essas memórias são quase sempre as coisas de que mais sentem falta. Os arquivos digitais podem ser facilmente replicados e armazenados em diferentes locais, o que aumenta muito suas chances de sobrevivência.

Fotos antigas costumam ser frágeis e digitalizá-las permite que você corrija cores digitalmente e conserte arranhões, marcas de dobra e outros danos. Você pode então imprimir cópias das fotos restauradas em um papel melhor, tornando-as mais susceptíveis a durar por mais longos anos.


2. Organização: Depois que suas fotos são digitalizadas, elas podem ser organizadas de maneiras várias maneiras, permitindo que você pesquise rapidamente e encontre o que procura. Você também pode adicionar um contexto valioso, incluindo a história de fundo, informações sobre quem foi fotografado e onde a foto foi tirada. Esses detalhes podem aumentar muito o valor de suas fotos para as gerações futuras.


3. Menos desordem e mais espaço: Para aqueles que precisam reduzir o tamanho, mas não querem se desfazer de memórias preciosas, a digitalização permite revisitar suas memórias sempre que quiser, enquanto passa as caixas de fotos para os membros da família com mais espaço de armazenamento.


4. Compartilhamento: As fotos digitais podem ser facilmente compartilhadas para que assim todos os seus amigos e familiares possam obter cópias delas também.


5. Diversão: Quando foi a última vez que você retirou aquela caixa do armário para olhar suas fotos antigas? Apesar de nossas melhores intenções, nunca é a hora ou o lugar certo. Digitalizar suas fotos favoritas permite que você as aprecie quando quiser, onde quer que esteja.


Você também pode transformá-las em novos produtos que você pode gostar mais, como álbuns de fotos e arte de parede. Melhor ainda, em vez de sentir aquela sensação desagradável de "preciso resolver isso" ao abrir seu armário e ver sua caixa de fotos, você terá um sentimento de orgulho por alcançar algo que tem um valor inestimável para você e seu família.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page